quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A flor e o espinho

Espinho não machuca flor. Espinho machuca quem tenta machucar a flor. Essa ao menos é a regra. É lindo, é bom, é ótimo, termos princípios e excelente é colocá-los em prática. Nada de discursos pomposos, ou dedos 'apontadores', um simples olhar sorridente, um abraço de bom dia, gratidão, reconhecimento, por tudo, pelo pouco, pelo dia a dia, pelas dificuldades, a não perda da maciez no sorriso, a doçura no ouvir, a certeza de ter a consciência limpa, plena, tranquila e a segurança de não existir motivo para destratar qualquer pessoa. Não importam quantos/quais sejam os acusadores, que a minha consciência seja a flutuar. Que eu esteja sempre aberta a diálogos saudáveis, com pessoas educadas e respeitosas, do contrário... Mesmo que lágrimas insistam molhar minha face pra afogar/desafogar meu coração, não posso me render. Aprender a tratar ser humano como gente, animais como seres indefesos, por mais selvagens que sejam. Nada justifica o maltrato, de ninguém, a ninguém, por ninguém. Colocar em prática, antes que seja tarde demais. Espinho não machuca flor. Espinho machuca quem tenta machucar a flor. Essa ao menos é a regra.

Veluma Lara

Nenhum comentário: